Pular para o conteúdo principal

O amor por quem se é!

Os dias estão passando rápido, as necessidades são suprimidas a todo instante, não temos tempo de olhar para elas. Essa semana dei um basta, de que vale toda a correria se a pessoa que eu mais deveria amar eu negligencio a todo instante. Quem sou eu, do que preciso e o que me motiva? Virei um robô, parece que estou sempre no piloto automático para dar conta de tudo e será que eu preciso dar conta de tudo? Faço mil coisas para muitas pessoas, mas para mim? Mal me olho, mal sei o que quero e se ainda quero. Opa, para tudo!!!! Tem coisa errada aí, aliás muito errada. Todos sabemos que o amor tem que começar dentro de casa, na casa interna, temos que estar inteiros. Não é egoísmo se amar, se cuidar e se querer, mas é suicídio não fazê-lo. Pior, não prejudica somente o "eu", prejudica a todos que nos querem bem e principalmente os que dependem de nós (filhos). Não dá para mentir para si mesmo por muito tempo! Foi assim, depois de mais de 4 anos de dedicação exclusiva aos seres amados que chegou a hora do "para tudo". Chegou o tempo de renascer o eu, do grande amor que move o ser, o amor por quem se é! Nova fase, novas conquistas, grandes sonhos e uma certeza: ser inteiro nos deixa mais leve, nos fortalece e permite amarmos ainda mais os merecedores do nosso ser. Obs: Nova fase e novos textos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Você já ouviu falar de Whuffie?

Whuffie é a nova “moeda”, baseada em sua reputação, como dizem os especialistas no assunto. Lançada por Coy Doctorow, criador do blog ‘boing-boing’, em seu livro de ficção científica “Down and Out in the Magic Kingdom”, no futuro, descrito pelo autor, o capital social será a nova moeda global, substituindo moedas reais como dólar, euro, real e etc. Mas que diabos é esse Whuffie, anyway? Para entender, temos que retomar o assunto Mídia Social, pois é através delas que conseguimos uma maior propagação de nossas ações, o que pode resultar no aumento ou diminuição de nossos whuffies. O livro de Tara Hunt, “The Whuffie Factor”, traz conclusões interessantes, dentre elas, que há três maneiras de se construir um negócio ou ganhar dinheiro online: pornografia, sorte ou whuffie. Dentre os três, somente o Whuffie é o previsível jeito de atingir ambos (construção ou solidificação de um negócio e fazer dinheiro). Whuffie é o retorno de sua reputação, ele é baseado em ações positivas e negativas, n...

Comunicação é o retrato da vida

Essa semana foi difícil achar um tema para escrever. Queria fazer um post didático, algo que trouxesse informações e dicas concretas, as quais sempre buscamos e damos bem mais atenção do que pensamentos mais filosóficos. Pois bem, foi aí que me despertou o quanto nos prendemos aos guias ou, como muitos chamam, às receitas de bolo, quando podíamos analisar os casos complexos via interpretação e experiência. A comunicação é reflexo ou, deveria ser, da própria vida e das necessidades do ser humano. O que está acontecendo hoje é o resultado desta percepção, pena que muitas marcas não se deram conta disso, mas as pessoas estão exigindo a comunicação de mão dupla. Tudo fica muito simples quando fazemos analogias com a vida, quem gosta de uma relação na qual somente o outro fala, que as suas necessidades nunca são atendidas ou mesmo percebidas e quando parece sempre ter um interesse excuso por trás. Pois nos últimos 50 anos, a comunicação foi aquela relação que ninguém gostaria de ter para si...

Barack Obama e a comunicação de engajamento

Esta semana fui convidada a prestigiar o evento que comemorou os 10 anos de Ag2, agência digital gaúcha, que hoje está no ranking das 5 maiores agências digitais do Brasil. O evento, que bateu um golaço em conteúdo, contou com a participação de Cesar Paz, para quem não conhece, Presidente da Ag2, John Michael Pierobon, consultor internacional de tendências online e Ben Self, fundador da Blue State Digital e um dos responsáveis pela campanha do Presidente Americano Barack Obama. O evento foi conduzido pelo excelente, Pyr Marcondes, editor da Revista Meio Digital. Obviamente, todos estavam ansiosos para ouvir o Ben Self e o detalhamento da mais envolvente, na minha opinião, campanha política vista até hoje. O quase menino, Ben Self, me surpreendeu bastante com o grau de maturidade apresentado na construção da campanha e o impressionante número de participantes que se engajaram nas diversas formas propostas através desta. Fazendo um resumo interpretativo, um político pouquíssimo conhecido...