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Ser um bom atendimento é:

Comecei um curso de gestão de contas há duas semanas. Trabalhar com atendimento ao público não é novo para mim, que já faço isso desde 2000 e olha que comecei a trabalhar em grande estilo, fora do Brasil. A novidade é ser atendimento de agência de comunicação.

Explicando, me formei em direito, fiquei muito tempo perdida em relação as minhas escolhas profissionais, até enxergar nas minhas habilidades pessoais, principalmente de relacionamento e comunicação, uma extensão para a construção de uma carreira.

Após um período de grande aprendizagem no meu trabalho atual, estou pronta para alçar novos voos. Bom, depois desse breve histórico, vamos ao que viemos:

O que é ser um bom, ou melhor, um diferenciado profissional de atendimento?

Na minha opinião, tem três características pessoais que são indispensáveis, aí vão:


  • Capacidade de argumentação: não basta, obviamente, falar, tem que argumentar, tem que se posicionar perante o cliente e a agência;
  • Dinamismo e proatividade: essa é uma característica que não diferencia somente o bom atendimento, e sim o bom profissional.
  • Capacidade de relacionamento interpessoal: essa é com certeza a característica mais marcante de um profissional da área, e sem ela é impossível se exercer a profissão.
Claro que para ser um bom profissional tem habilidades que devem ser desenvolvidas. Eu destacaria:

  • visão de negócios
  • organização
  • controle emocional
  • comprometimento e interesse
  • disponibilidade
  • curiosidade
E vocês, o que acham?

Comentários

  1. ahááá, gerando conteúdo pro "tema" é?
    ahahahaha beijão

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  2. Danadinha heim... Muito bom! Vou me inspirar pra fazer o meu... hehehehe!!!
    Beijossss

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  3. Samara, de fato a capacidade de argumentação e principalmente de NEGOCIAÇÃO são essenciais para desempenhar nosso papel de atendimento no dia a dia. Ser organizado, ter controle sobre o trabalho, gerenciar pessoas, tarefas e prazos é uma constante para o atendimento.

    Mas para contribuir um pouquinho mais com o teu trabalho quero registrar uma caracteristica que todo profissional de atendimento, na minha opinião, deveria construir diariamente: a credibilidade. Afinal, nós lidamos com um bem precioso do cliente, que é a informação. E por outro lado ainda representamos junto ao cliente uma equipe de profissionais da agência que confia na gente todo o talento dedicado ao trabalho.

    Ter credibilidade é se levar a sério e praticar isso todo dia em tudo o que se faz.

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  4. Legal teu blog! Parabens!! bjs Marcelo Merino

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