Pular para o conteúdo principal

Ser um bom atendimento é:

Comecei um curso de gestão de contas há duas semanas. Trabalhar com atendimento ao público não é novo para mim, que já faço isso desde 2000 e olha que comecei a trabalhar em grande estilo, fora do Brasil. A novidade é ser atendimento de agência de comunicação.

Explicando, me formei em direito, fiquei muito tempo perdida em relação as minhas escolhas profissionais, até enxergar nas minhas habilidades pessoais, principalmente de relacionamento e comunicação, uma extensão para a construção de uma carreira.

Após um período de grande aprendizagem no meu trabalho atual, estou pronta para alçar novos voos. Bom, depois desse breve histórico, vamos ao que viemos:

O que é ser um bom, ou melhor, um diferenciado profissional de atendimento?

Na minha opinião, tem três características pessoais que são indispensáveis, aí vão:


  • Capacidade de argumentação: não basta, obviamente, falar, tem que argumentar, tem que se posicionar perante o cliente e a agência;
  • Dinamismo e proatividade: essa é uma característica que não diferencia somente o bom atendimento, e sim o bom profissional.
  • Capacidade de relacionamento interpessoal: essa é com certeza a característica mais marcante de um profissional da área, e sem ela é impossível se exercer a profissão.
Claro que para ser um bom profissional tem habilidades que devem ser desenvolvidas. Eu destacaria:

  • visão de negócios
  • organização
  • controle emocional
  • comprometimento e interesse
  • disponibilidade
  • curiosidade
E vocês, o que acham?

Comentários

  1. ahááá, gerando conteúdo pro "tema" é?
    ahahahaha beijão

    ResponderExcluir
  2. Danadinha heim... Muito bom! Vou me inspirar pra fazer o meu... hehehehe!!!
    Beijossss

    ResponderExcluir
  3. Samara, de fato a capacidade de argumentação e principalmente de NEGOCIAÇÃO são essenciais para desempenhar nosso papel de atendimento no dia a dia. Ser organizado, ter controle sobre o trabalho, gerenciar pessoas, tarefas e prazos é uma constante para o atendimento.

    Mas para contribuir um pouquinho mais com o teu trabalho quero registrar uma caracteristica que todo profissional de atendimento, na minha opinião, deveria construir diariamente: a credibilidade. Afinal, nós lidamos com um bem precioso do cliente, que é a informação. E por outro lado ainda representamos junto ao cliente uma equipe de profissionais da agência que confia na gente todo o talento dedicado ao trabalho.

    Ter credibilidade é se levar a sério e praticar isso todo dia em tudo o que se faz.

    ResponderExcluir
  4. Legal teu blog! Parabens!! bjs Marcelo Merino

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Relatos do Cotidiano

Tenho vontade de organizar as coisas internamente, mas a ordem já não faz sentido. O quebra-cabeça da vida se constrói a cada dia e as peças vão mudando, assim como a obra que vai sendo construida. O tempo já não representa a opressão e sim a cura. Acreditar perdeu a graça, pois é baseada no que já conheço. Exercito diariamente a perda de controle e a crescente confiança. Por mais que venham desafios assustadores sei que tudo se "resolve" e depois acessaremos algum eu ainda desconhecido.

Notas sobre o amor

o amor é a falta de controle é a confiança acima de tudo é estar em si e aceitar o outro é andar ao lado ajustando a velocidade da passada o amor renasce a cada novo amanhecer ele não é sobre os outros é sobre nos mesmos o amor é calmaria e tempestade ao mesmo tempo você pode sobreviver sem amor mas só o amor justifica a vida ame muito a si e também ame ao outro só ame quem se ama pois para ter amor verdadeiro tem que estar inteiro