Comecei um curso de gestão de contas há duas semanas. Trabalhar com atendimento ao público não é novo para mim, que já faço isso desde 2000 e olha que comecei a trabalhar em grande estilo, fora do Brasil. A novidade é ser atendimento de agência de comunicação.
Explicando, me formei em direito, fiquei muito tempo perdida em relação as minhas escolhas profissionais, até enxergar nas minhas habilidades pessoais, principalmente de relacionamento e comunicação, uma extensão para a construção de uma carreira.
Após um período de grande aprendizagem no meu trabalho atual, estou pronta para alçar novos voos. Bom, depois desse breve histórico, vamos ao que viemos:
O que é ser um bom, ou melhor, um diferenciado profissional de atendimento?
Na minha opinião, tem três características pessoais que são indispensáveis, aí vão:
Explicando, me formei em direito, fiquei muito tempo perdida em relação as minhas escolhas profissionais, até enxergar nas minhas habilidades pessoais, principalmente de relacionamento e comunicação, uma extensão para a construção de uma carreira.
Após um período de grande aprendizagem no meu trabalho atual, estou pronta para alçar novos voos. Bom, depois desse breve histórico, vamos ao que viemos:
O que é ser um bom, ou melhor, um diferenciado profissional de atendimento?
Na minha opinião, tem três características pessoais que são indispensáveis, aí vão:
- Capacidade de argumentação: não basta, obviamente, falar, tem que argumentar, tem que se posicionar perante o cliente e a agência;
- Dinamismo e proatividade: essa é uma característica que não diferencia somente o bom atendimento, e sim o bom profissional.
- Capacidade de relacionamento interpessoal: essa é com certeza a característica mais marcante de um profissional da área, e sem ela é impossível se exercer a profissão.
- visão de negócios
- organização
- controle emocional
- comprometimento e interesse
- disponibilidade
- curiosidade
ahááá, gerando conteúdo pro "tema" é?
ResponderExcluirahahahaha beijão
Danadinha heim... Muito bom! Vou me inspirar pra fazer o meu... hehehehe!!!
ResponderExcluirBeijossss
Samara, de fato a capacidade de argumentação e principalmente de NEGOCIAÇÃO são essenciais para desempenhar nosso papel de atendimento no dia a dia. Ser organizado, ter controle sobre o trabalho, gerenciar pessoas, tarefas e prazos é uma constante para o atendimento.
ResponderExcluirMas para contribuir um pouquinho mais com o teu trabalho quero registrar uma caracteristica que todo profissional de atendimento, na minha opinião, deveria construir diariamente: a credibilidade. Afinal, nós lidamos com um bem precioso do cliente, que é a informação. E por outro lado ainda representamos junto ao cliente uma equipe de profissionais da agência que confia na gente todo o talento dedicado ao trabalho.
Ter credibilidade é se levar a sério e praticar isso todo dia em tudo o que se faz.
Legal teu blog! Parabens!! bjs Marcelo Merino
ResponderExcluir